quinta-feira, 17 de março de 2011

O Desafio de superar meus limites


Nunca me considerei uma pessoa melhor ou com mais qualidades que qualquer outra. Sempre fui consciente de minha enorme limitação a respeito de muitas coisas e isso se aplica também a algo que nunca prestei muita atenção: minha escrita. Mas cada vez me convenço mais de que não sei escrever.  E o mais grave nisso é que tenho a pretensão de ser escritora.

Já em 2009, quando minha ex-agente literária ofereceu-se para agenciar a minha obra, eu dizia que meu texto era ruim, apesar da idéia da minha história ser boa. Quem manda eu ser metida né? Dar uma de escritora quando minha formação acadêmica não tem nada a ver com produção literária, se nunca estudei letras, jornalismo, lingüística ou comunicação.

Tudo que tenho é uma boa história pra contar, mas e daí?  Se nem isso eu tivesse, então seria mais prudente gastar meu tempo e energia com outra coisa.Todo mundo que já publicou um livro tem uma boa história... Meu talento não é tão raro assim, mas ajudaria muito se eu soubesse escrever. É bem como já me foi dito: se meu texto não for publicado, a culpa é toda minha. É óbvio! De quem mais seria?

Minha sensação é de que sempre há e haverá alguém que pode fazer quase tudo o que faço muito melhor do que eu. Talvez por isso pra mim seja mais fácil aceitar e lidar com as críticas do que com os elogios... Elas são mais freqüentes, eles me soam precipitados.

Os únicos elogios que me são incontestáveis , são os que as minhas crianças fazem durante minhas aulas de musicalização. Como aconteceu ainda hoje. Como duvidar de uma criança de seis anos, quando ela lhe diz que você é encantadora? Criança, ainda mais nessa idade, não finge esse tipo de coisa.

Acho que ser professora de música (para crianças) é uma das poucas coisas em que sou boa de verdade rsrsrsrs...

Mas nunca é tarde pra aprender e eu até que estou tentando melhorar minha produção escrita. Não sei se minhas tentativas estão sendo eficazes (eu acho que não rsrsrs...) mas enquanto há vida há esperança... Meus olhos abriram um pouquinho mais para os meus limites. Superá-los é um desafio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário